quinta-feira, 13 de setembro de 2018

BOLSONARO FAZ NOVA CIRURGIA

De Volta à UTI Após Cirurgia de Urgência, Bolsonaro Evolui Bem.

Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira, 12, em São Paulo. A intervenção, realizada após a detecção de uma aderência obstruindo o intestino delgado, durou cerca de duas horas e foi exitosa. De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira pelo hospital Albert Einstein, onde ele está internado, Bolsonaro "evoluiu bem após a cirurgia, sem intercorrências", mas voltou para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) durante a madrugada, onde o acompanham a esposa, Michelle, e o filho Carlos.

O candidato à presidência pelo PSL, alvo de uma facada que atravessou vários órgãos na quinta-feira passada, vinha evoluindo bem até que, nesta quarta, teve uma piora, com a suspensão da comida por via oral que havia sido iniciada. "Durante o dia de ontem o paciente apresentou distensão abdominal progressiva sugerindo o diagnóstico de obstrução intestinal. Este diagnóstico foi confirmado por tomografia computadorizada realizada durante a tarde", afirma o boletim. Na cirurgia, os médicos liberaram os pontos de obstrução e constataram um extravasamento de secreção intestinal do ponto de obstrução em uma das suturas realizadas anteriormente. "Em grandes traumas abdominais esta complicação é mais frequente do que em cirurgias programadas. A limpeza abdominal foi realizada como feito rotineiramente", relata o comunicado.

Durante o procedimento, o filho dele Flávio Bolsonaro disse, por meio de sua conta no Twitter, que o estado do pai ainda era grave e pediu orações. Depois, Flávio fez nova postagem: "A cirurgia de emergência acabou bem, graças a Deus! Meu pai está pagando um preço muito alto por querer resgatar o Brasil, está literalmente dando seu sangue".

De acordo com a equipe de campanha, os atos serão mantidos mesmo com a piora de Bolsonaro. Correligionários seguirão assumindo os compromissos que já estavam agendados e Flávio seguirá comandando a campanha no Rio de Janeiro. O presidente do PSL em São Paulo, Major Olímpio, disse que estava prevista a gravação de um vídeo diariamente com o o candidato, mas que essa estratégia será adiada para quando ele estiver melhor e sem dores.

Atentado
O líder das pesquisas de intenção de voto para a presidência, que tem entre 24% e 26% da preferência dos eleitores, foi atacado enquanto fazia uma caminhada nas ruas de Juiz de Fora, Minas Gerais, na quinta-feira, 6, provocando um giro dramático na campanha presidencial brasileira. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso logo depois e agora se encontra em um presídio federal.

Após o ataque, Bolsonaro foi atendido primeiro na Santa Casa de Juiz de Fora, onde chegou em choque, com a pressão arterial muito baixa, 7 por 4, e hemorragia. O primeiro identificado pelos médicos foi que os intestinos delgado e grosso haviam sido afetados pela faca. “Ela pegou uma veia mesentérica. A primeira coisa que fizemos foi estancar a hemorragia interna, que era o mais grave”, explicou então, ao EL PAÍS, a médica Eunice Dantas, diretora medica e técnica da Santa Casa. "Ele poderia ter morrido, foi muito grave". Depois da primeira atenção em Juiz de Fora, pelo público SUS, a família decidiu transferi-lo para o Einstein, em São Paulo, um dos mais reputados hospitais privados do país.

Campanha apenas nas redes
O atentado força Bolsonaro a deixar a campanha de rua e as aparições em debates e entrevistas na TV —ainda não se sabe por quanto tempo, mas faltam apenas 25 dias para o primeiro turno, em 7 de outubro. Por ora, a campanha se mantém ativada nas redes sociais, zona de conforto e ponto forte do candidato de ultradireita. Desafiante, o candidato deixou-se fotografar pelo filho no leito do hospital fazendo com as mãos o gesto de uma arma.

As primeiras pesquisas mostraram um avanço, considerado modesto, das intenções de voto em Bolsonaro após o atentado. Ele também lidera o ranking da rejeição dos presidenciáveis, especialmente entre as mulheres, e isso é um obstáculo para seu crescimento nos levantamentos. Há expectativa pela nova pesquisa nacional do Datafolha, a ser divulgada na noite de sexta-feira, para que fiquem mais claros os movimentos do eleitorado num cenário tão movimentado.

HOMICÍDIO NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

MAIS UM HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NO CABO DE SANTO AGOSTINHO.

Jovem é Morto a Tiros ao Sair Para Comprar Pão no Cabo.

Um jovem foi morto na zona rural do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, ao sair para comprar pão, na noite dessa quarta-feira (12). A vítima, identificada Carlos Daniel do Carmo, 27 anos, foi atingida por disparos de uma pistola calibre 380.

Em entrevista à TV Jornal, a delegada Eliana Caldas informou que a vítima estava em uma motocicleta quando foi alvo de uma emboscada. O suspeito do crime conseguiu fugir.

Atentado

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduzirá as investigações sobre o crime. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do homicídio. Há um ano, o jovem teria sido alvo de um atentado.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora


Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora

Candidato foi atingido na região da barriga quando estava sendo carregado nos ombros por um apoiador e foi encaminhado para cirurgia. Suspeito foi preso.


O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira (6). Um suspeito foi preso. Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15h40, com "uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen".
Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento havia sido superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Ele foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino. O estado de Bolsonaro é considerado estável.

Em nota, a Polícia Federal afirmou: "[Bolsonaro] contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato".
O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado por pessoas que estavam no local.
Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM de Juiz de Fora, tenente-coronel Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, o suspeito "alegou que tentou ferir o candidato Jair Bolsonaro por ter divergências de ideias e pensamentos com ele. Ele não tem nenhuma filiação partidária. Falou que [foi] uma questão pessoal dele. Depois não manifestou mais nada".
A polícia fez buscas em um imóvel onde Oliveira morou em Montes Claros, cidade a cerca de 800 km de Juiz de Fora, mas não encontrou nada.
No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfeld. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, o homem se aproximou e deu uma facada no presidenciável.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Tentativa de triplo Homicídio em Gaibú

Dois homens são mortos e terceiro é ferido na Praia de Gaibu

Uma tentativa de triplo homicídio foi registrada, no início da tarde desta quarta-feira (05), na Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Três homens foram baleados na areia da praia.

Dois três atingidos, dois morreram no local e o terceiro foi socorrido para o Hospital Metropolitano Sul Don  Hélder, no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife. O estado de saúde dele não foi informado até a publicação da matéria.

Polícia

Os policiais do 18° Batalhão da PM foram acionados para isolar o local do crime. Uma equipe da Polícia Civil seguiu para o local e está apurando informações sobre o caso.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

MENINO DE DOIS ANOS MORRE APÓS DE SER PICADO POR ESCORPIÃO NO QUINTAL DE CASA

MENINO DE DOIS ANOS MORRE APÓS  DE SER PICADO POR ESCORPIÃO NO QUINTAL DE CASA


PAIS FIQUEM ATENTOS VÁRIAS CRIANÇAS ESTÃO SENDO PICADAS POR ESCORPIÃO EM PERNAMBUCO

Família de menino de dois anos que morreu após ser picada por um escorpião no quintal de casa alega que houve demora na transferência da criança para centro de referência no Recife

A mãe de uma criança de dois anos que morreu na madrugada deste sábado após ser picada por um escorpião na cidade de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, está acusando um médico do hospital da cidade de negligência no atendimento do menino. Kaíque César Martins da Silva foi atingido por uma picada do animal enquanto brincava no quintal de casa, no bairro de Luiz Gonzaga.

Kaique, de dois anos, morreu no HR após ser picado por um escorpião. Foto: Cortesia
Kaique, de dois anos, morreu no HR após ser picado por um escorpião. Foto: Cortesia

A criança foi socorrida para a Unidade Mista Doutor Hercílio Moraes Borba, onde recebeu os primeiros atendimentos, e de lá foi encaminhada a uma unidade de saúde do município de Goiana, também na Mata Norte, de onde enfim seguiu para o Recife. O garoto só deu entrada no Hospital da Restauração (HR), referência estadual no atendimento de acidentes por picadas de animais peçonhentos, por volta das 20h30. A criança não resistiu e faleceu às 4h30 da madrugada.

A mãe de Kaíque, Lívia Regina da Silva, que está grávida do segundo filho, informou que a criança brincava no quintal de casa quando, por volta das 17h, foi picada por um escorpião. Ao perceber o acidente, ela afirma que levou o filho imediatamente para o hospital. Já na unidade de saúde, o menino apresentou vômitos com sangue — o que, de acordo com ela, foi classificado como um “sintoma normal” pelo médico que prestou a primeira assistência a Kaíque.

Lívia conta que, bastante nervosa, questionou a conduta do profissional. “Ele disse que ia chamar a viatura para me prender, disse que sabia o que estava fazendo”, relata. Ela afirma que o filho foi medicado com remédios para dor e enjoo e colocado no oxigênio para só então ser encaminhado para a unidade hospitalar de Goiana, onde seria atendido por uma pediatra. Ao avaliar o quadro, a segunda profissional estabilizou a criança e determinou a transferência imediata do menino para o HR. Quando deu entrada no hospital no recife, Kaíque foi rapidamente entubado e levado à Unidade de Terapia Intensiva, mas o quadro se agravou e os médicos não conseguiram evitar a morte da criança.

A família afirma que o médico responsável pelo atendimento do menino no HR  foi taxativo em afirmar que houve negligência por parte do profissional que prestou os primeiros socorros em Itambé e que a morte de Kaíque poderia ter sido evitada caso ele tivesse sido transferido de imediato para o Recife. Por conta da suspeita, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde será necropsiado. “Só estamos esperando os papéis do HR e do IML para procurar a polícia e já contratamos uma advogada”, afirma a mãe da vítima.

A Unidade Mista de Itambé foi contactada, mas a responsável informou que a diretoria só se encontrava no local pela manhã e que não estava autorizada a fornecer nenhum posicionamento sobre o caso nem a informar os contatos dos diretores. O corpo de Kaíque só deve ser liberado pelo IML no fim da tarde. O velório da criança vai ocorrer na funerária São Luiz, em Itambé, e o sepultamento será feito no cemitério da cidade na tarde do domingo.

PRESIDENTE DA TORCIDA JOVEM DO SPORT É PRESO

PRESIDENTE DA TORCIDA JOVEM DO SPORT É PRESO


PRESIDENTE DA TORCIDA JOVEM DO SPORT É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Operação da Polícia Civil prende presidente da torcida jovem do Sport e diretor da organizada suspeitos de liderar quadrilha. Os membros do grupo tocavam terror fora dos estádios aqui no Recife.

HOMEM ACUSADO DE MAIS DE 150 HOMICÍDIOS É PRESO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

HOMEM ACUSADO DE MAIS DE 150 HOMICÍDIOS É PRESO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Um dos homens mais procurados da Bahia é preso em Pernambuco

Willians também é acusado de participar do assalto a um carro-forte num shopping no Espírito Santo

Um dos cinco homens mais procurados pela Polícia da Bahia foi preso em Vitória de Santo Antão, no último sábado (1°). Willians Alves de Souza Filho, 36 anos, suspeito de cometer mais de 150 assassinatos, não reagiu a prisão. Ele estava saindo de uma casa, onde morava na cidade da Zona da Mata pernambuca. Willians também era procurado pela polícia do estado do Espírito Santo.

"Tivemos a informação por meio da Polícia do Espírito Santo sobre a vinda dele para Pernambuco. A mulher dele tem família aqui em Vitória de Santo Antão. Montamos uma operação para acompanhar a sua rotina durante cinco dias", informou o tenente-coronel Leonardo Cosme, Comandante do 21° Batalhão da Polícia Militar. A mulher, Jaqueline da Silva Carvalho, 24, também foi presa. Ela possuia mandado de prisão por tráfico de drogas.

Segundo o oficial, Willians era procurado por ser autor intelectual do assalto de um carro-forte em um shopping center na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. "Ele também tinha uma vasta ficha criminal no estado da Bahia", completou. Além de roubo e crime de homicídios, ele responde também por falsidade ideológica. Com o casal, foram apreendidos quatro celulares, cartões de crédito e uma Carteira Nacional de Habilitação de uma terceira pessoa.

De acordo com o delegado Hallyson Pontes, responsável pelo caso, Willians usava um nome falso e estava, há dois meses, travalhando como motorista de aplicativo em Vitória de Santo Antão. "Ele vinha sendo investigado. Ele é um sujeito perigoso. Ele já havia passado pelo sistema RDD (Regime Disciplinar Diferenciado)", informou o delegado. Pelo RDD, o preso cumpre a pena no regime fechado, em cela individual, com limitações ao direito de visita e do direito de saída da cela.

Segundo o delegado, todos os crimes praticados por Willians estão relacionados à tráfico de drogas. Dos seis homens envolvidos no assalto ao carro forte no shopping em Vila Velha, quatro já haviam sido presos. Somente, Willians e outro suspeito estava foragido. O acusado e a esposa passaram por audiência de custódia. Willians foi leveado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e a mulher, para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Jovem Desaparece

DESAPARECIDO

JOVEM FUNCIONÁRIO DO ATACADÃO DESAPARECE MISTERIOSAMENTE E DEIXA FAMÍLIA DESEPERADA

Um jovem de nome VALMIR LUCENA de 21 anos desapareceu misteriosamente e sua família está deseperada a sua procura, ele é morador de Olinda.

Gente ele ainda se encontra desaparecido, ajudem pelo amor de Deus se alguém vio ou sabe onde ele se encontra,entrem em contato por favor todos estamos muito aflitos,ele foi visto pela última vez na segunda feira pela manhã,estava vestindo uma camisa azul e uma bermuda vermelha e de tênis,só entrem em contato se for pra realmente ajudar.

domingo, 2 de setembro de 2018

ROCAM PRENDEU SUSPEITO DE TRÁFICO EM CARUARU

ROCAM PRENDEU SUSPEITO DE TRÁFICO EM CARUARU

No final da manhã desta sexta-feira (31), o Sargento Valter e os soldados Kleber e Macedo da ROCAM do 1º BIEsp, prenderam na Rua Mãe Dinah no bairro Centenário, Geovane Mariano Mendes da Silva, de 22 anos, residente na Rua José Cesário da Costa, no bairro Divinópolis e com ele foram encontrados R$ 144,25 escondidos nas partes íntimas e próximo a ele foram encontradas 16 pedras de crack e uma porção de maconha.

O Sargento Valter disse que o acusado foi denunciado por um colaborador que estaria com uma camisa laranja e quando os policiais foram ao local viram que ele estava acompanhado de outros indivíduos, todos saíram correndo, mas como as vestes dele foram descritas na denúncia os policiais focaram ele e conseguiram alcançá-lo.
O jovem e o material foram entregues no plantão da 3ª DP, para adoção das medidas cabíveis.