quinta-feira, 16 de agosto de 2018

POLICIAL PERDE A VIDA EM LATROCÍNIO EM GOIANA-PE

POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO EM GOIANA-PE

Suspeitos fugiram com a moto e com a pistola do soldado.

Pouco depois da Secretaria de Defesa Social divulgar os dados do Pacto Pela Vida e comemorar a menor média diária de homicídios e a redução no número de crimes contra o patrimônio no estado, um policial militar foi assassinado num assalto em Goiana, na Região Metropolitana.
O soldado Deyson Helly de Carvalho Jucá, de 26 anos, lotado no 19º Batalhão, foi morto com quatro tiros no fim da tarde desta quarta-feira (15). Os suspeitos, que ainda não foram identificados, levaram a pistola 380 e a moto do militar.

O crime aconteceu por volta das 17h, às margens da BR-101, próximo ao viaduto que dá acesso à Praia de Ponta de Pedras. A Polícia Rodoviária Federal foi a primeira a chegar ao local. O soldado era da última turma de formandos da Polícia Militar e estava trabalhando há apenas cinco meses. Ele estava sozinho quando foi abordado pelos assaltantes e seguia para o trabalho.

Desde a descoberta do crime, equipes do 26º Batalhão e da 3ª Companhia Independente da PM realizam buscas para localizar e prender os responsáveis. As investigações preliminares sobre o caso estão sob responsabilidade do delegado João Felipe, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após a perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo do policial será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

A família da vítima foi para o local do crime, mas não quis conversar com a imprensa. O soldado era casado há um mês e não tinha filhos.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELA PM SOBRE O CASO

A Polícia Militar lamenta informar que o soldado Deyson Helly de Carvalho Jucá, lotado no 19º BPM, foi vítima de um possível latrocínio por volta das 17h desta quarta-feira (15/08), na BR-101, em local próximo ao viaduto que dá acesso à praia de Ponta de Pedras, em Goiana, segundo a PRF, primeira a chegar ao local. Os assassinos levaram a motocicleta e a arma da vítima, que estava em deslocamento para o Recife para trabalhar.

Desde a descoberta do crime, equipes do 26º BPM e da 3ª CIPM realizam buscas incansáveis para localizar e prender os responsáveis pelo crime. As investigações para definir a autoria e a motivação do homicídio ficarão a cargo da Polícia Civil, através do seu Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Jucá tinha 26 anos e estava na Polícia Militar há apenas cinco meses. Casado há um mês, ainda não tinha filhos. O local e o horário do sepultamento serão definidos A Polícia Militar externa suas mais profundas condolências aos parentes e aos amigos do soldado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário